top of page

SOBRE LEEMAX

noite-sem-fim-nova.png

RELEASE 2023

Esta é a história de André Leemax, um cantor e compositor nascido na cidade de Belém, no estado do Pará, que vem conquistando cada vez mais espaço na cena musical brasileira.

Leemax iniciou sua carreira musical cantando no coral da escola durante o ensino médio. Mais tarde, atuou no teatro musical e se apresentou em diversos espaços culturais, como bailes, bares e teatros. Em 1991, realizou seu primeiro show no Teatro Waldemar Henrique, em Belém.

Ao lado de grandes nomes da música paraense, como Nilson Chaves e Joelma Kláudia, participou da primeira Virada Cultural de Concórdia do Pará. Em 2017, estreou o show "Reforma", no SESC Boulevard, em Belém, e no ano seguinte, apresentou o show "Revolta" no Teatro Margarida Schivazappa, que seguiu circulando por outros palcos da capital paraense, incluindo o Teatro Waldemar Henrique, onde tudo começou. 

Em 2019, foi um dos artistas convidados a homenagear os 114 anos de nascimento do maestro Waldemar Henrique, no Theatro da Paz.

Limax realizou suas primeiras gravações no Rio de Janeiro, onde residia na época, com as músicas "Garoto de Aluguel" de Zé Ramalho, "Noite sem fim" e "Letras e Melodias" de Martha Vê. Em Fortaleza, gravou um álbum ao vivo com o violinista Ivar Luz, além do single "Tantos Versos" de Paulo Façanha, Dawlton Moura e Gilmar Nunes, e um álbum de releituras de sucessos de artistas como Nando Reis, Marisa Monte e Skank. Em 2017, lançou o single "Bandeira em Marte" de Isabela Moraes. Em maio de 2019, disponibilizou nas plataformas digitais seu primeiro single autoral, "Amanhecer Boa Noite", uma parceria com o paulista Thiago Giacomelli.

Sua dedicação e talento lhe renderam reconhecimentos importantes, como a Plaqueta Waldemar Henrique, honraria concedida pela Câmara Municipal de Belém, e três premiações no tradicional Baile dos Artistas: Cantor Revelação em 2008, Destaque na Música em 2015 e Melhor Show para "Revolta", em 2019.

Em 2020, junto com Léo Chermont, Limax produziu seu primeiro álbum totalmente autoral, lançado em março de 2021. Com um estilo musical que define como MPB Pop, André Leemax segue conquistando cada vez mais fãs pelo Brasil afora, com sua música e sua história inspiradora.

O novo álbum já está em produção, mas, enquanto isso, conheça o trabalho de Leemax, que acaba de fazer o relançamento do max-single: “Tantos Versos, letras e melodias”, em todas as plataformas de áudio.
 

bottom of page