
SOBRE LEEMAX

Esta é a história de André Leemax, cantor e compositor nascido em Belém (PA), que vem conquistando cada vez mais espaço na cena musical brasileira.
Começou cantando no coral da escola e depois atuou no teatro musical, se apresentando em bailes, bares e teatros. Em 1991, fez seu primeiro show no Teatro Waldemar Henrique, em Belém.
Ao lado de nomes como Nilson Chaves e Joelma Kláudia, participou da primeira Virada Cultural de Concórdia do Pará. Em 2017, estreou o show Reforma no SESC Boulevard e, em 2018, apresentou Revolta no Teatro Margarida Schivazappa, espetáculo que circulou por outros palcos da capital, incluindo novamente o Waldemar Henrique.Em 2019, foi convidado para homenagear os 114 anos de nascimento do maestro Waldemar Henrique no Theatro da Paz.
Suas primeiras gravações foram feitas no Rio de Janeiro, incluindo “Garoto de Aluguel” (Zé Ramalho), “Noite sem fim” e “Letras e Melodias” (Martha Vê). Em Fortaleza, gravou um álbum ao vivo com o violinista Ivar Luz, o single Tantos Versos e um álbum de releituras de Nando Reis, Marisa Monte e Skank. Em 2019, lançou seu primeiro single autoral, Amanhecer Boa Noite, em parceria com Thiago Giacomelli.
Entre os reconhecimentos recebidos estão a Plaqueta Waldemar Henrique (Câmara Municipal de Belém) e três prêmios no tradicional Baile dos Artistas: Cantor Revelação (2008), Destaque na Música (2015) e Melhor Show por Revolta (2019).
Em 2020, produziu com Léo Chermont seu primeiro álbum totalmente autoral, lançado em 2021. Com um estilo que chama de MPB Pop, Leemax segue ampliando sua base de fãs pelo país.Seu trabalho mais recente é o EP Labirinto, com seis faixas inéditas, já disponível em todas as plataformas. O novo single já foi lançado em todas as plataformas agora em agosto de 2025